O ESPÍRITO DO TEMPO

Músico e performer Perí Carpigiani estreia solo O Espírito do Tempo no Espaço Cia. da Revista em setembro

Inspirado no documentário “Zeitgeist”, de Peter Joseph, o monólogo mistura linguagens do Teatro Musical e do Teatro Essencial de Denise Stoklos

Com carreira nos musicais e em bandas de rock, o músico e performer Perí Carpigiani estreia o solo O Espírito do Tempo, seu primeiro espetáculo de teatro tradicional, no Espaço Cia. da Revista, no dia 12 de setembro. O grupo de jazz autoral ELAS TRIO abre o espetáculo no bar do teatro.

A peça é livremente inspirada na série de documentários “Zeitgeist”, do norte-americano Peter Joseph, que aborda temas como política, ciência e religião. Em cena, Carpigiani interpreta situações que questionam os efeitos do passar do tempo na sociedade atual.

“O tema foi extraído da parte em que o documentário fala sobre separar o que é genético do que é comportamental”, conta o intérprete.

A narrativa, com cerca de 65 minutos de duração, é costurada por músicas autorais e clássicos do Teatro Musical, entre cenas trágicas, cômicas e outras que discutem o papel da ciência no mundo. Todos esses elementos dialogam com o desenho de som e luz, também criado por Perí.

A encenação é pautada por uma mistura entre as linguagens do Teatro Musical e do Teatro Essencial (desenvolvido por Denise Stoklos), duas fortes influências na carreira de Perí.

Trajetória

Perí Carpigiani começou sua carreira aos 10 anos ao participar de um coral lírico. Desde a adolescência tocou em várias bandas de rock. Uma das mais conhecidas foi a 9 Mil Anjos, na qual era vocalista e letrista. Formado ainda por Junior Lima (bateria) e os saudosos Peu Sousa (guitarra) e Champignon (baixo), o grupo gravou um disco na Califórnia e fez turnês pelo Brasil.

Além da carreira musical, Perí atuou em musicais, como a primeira versão brasileira de “Rent”, de Jonathan Larson, e “In The Heights”, de Lin Manuel Miranda, que protagonizou.

SERVIÇO

O Espírito do Tempo, dirigido, escrito e interpretado por Perí Carpigiani Espaço Cia. da Revista – Alameda Nothmann, 1135 – Santa Cecilia Temporada: de 12 de setembro a 24 de outubro. Quartas-feiras, às 21h Ingressos: R$15 (inteira) e R$7,50 (meia-entrada) Duração: 65 Minutos Classificação: Livre Informações: (11) 3791-5200

Procurar por Tags

© 2017 por Cine Cultura

Redes Sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google ícone social Places

Tel: (11) 3402-1541 - (11) 96348-3680

Atibaia - SP