Buscar
  • Humberto Santos

MEU FILHO VAI CASAR


Comédia Meu Filho Vai Casar, de Ed Júlio, estreia no MASP Auditório em agosto

Com direção de Alexandre Reinecke, espetáculo tem elenco formado por Suzy Rêgo, Anderson Müller, Clara Carvalho, Blota Filho, Martha Meola, Daniel Tavares e Rita Batata

Com texto de Ed Júlio e direção de Alexandre Reinecke, a divertida Meu Filho Vai Casar estreia no dia 3 de agosto no MASP Auditório. O espetáculo segue em cartaz até 7 de outubro, com sessões às sextas-feiras e aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 20h. O elenco é composto por Suzy Rêgo, Anderson Müller, Clara Carvalho, Blota Filho, Martha Meola, Daniel Tavares e Rita Batata.

A montagem é uma caricatura sobre a importância dada pela elite decadente aos sobrenomes de famílias tradicionais e a hipocrisia presente nesse meio social. Na história, que se passa na década de 1980, os falidos Herculano e Adalgiza Barroso Pimenta Leão vivem um casamento de aparências e não se suportam mais.

Quando o filho Norberto (Daniel Tavares) anuncia o casamento com Serena Urime Constantino Aribello Colonna Mannucci (Rita Batata), Herculano (Anderson Müller) e Adalgiza (Suzy Rêgo) enxergam a chance de sair do lamaceiro, pois deduzem que a menina tem uma situação abastada, já que possui cinco sobrenomes. O casal apaixonado pede aos pais do noivo para organizar um jantar para Loretta (Clara Carvalho) e Eliseu (Blota Filho), os pais da noiva, para oficializar o noivado.

Correndo contra o tempo, Adalgiza precisa encontrar uma pobre coitada disposta a assumir a identidade de uma refinada empregada europeia, capaz de preparar uma recepção refinada aos ilustres convidados (interpretada por Martha Meola). Nesse hilário encontro, em que manter as aparências é a única coisa que importa, segredos de família são revelados.

A encenação tem uma estética que faz referência ao surrealismo de Salvador Dalí e a pop art de Andy Warhol. Além disso, alguns elementos utilizados nos filmes de Tim Burton estabelecem os limites da fantasia.

Segundo o diretor Alexandre Reinecke, “o espetáculo faz uso do politicamente incorreto e da linguagem da farsa, da pantomima e dos palhaços, em cima do melodrama, para ressaltar a hipocrisia da sociedade, quase como um circo-teatro”.

FICHA TÉCNICA

Texto: Ed Júlio Direção: Alexandre Reinecke Elenco: Suzy Rêgo, Anderson Müller, Clara Carvalho, Blota Filho, Martha Meola, Daniel Tavares e Rita Batata Assistente de Direção: Edgar Benitez Cenografia: José de Anchieta Figurino: Elena Toscano Visagismo: Anderson Bueno Música Original: Ricardo Severo Desenho de Luz: Fran Barros Fotografia: Priscila Prade Arte e design: Eve Jô Assessoria de imprensa: Pombo Correio Coordenação de produção: Selene Marinho Realização: Baobá Produções Artísticas

SERVIÇO

Meu Filho Vai Casar, de Ed Júlio MASP Auditório – Avenida Paulista, 1578, Bela Vista Temporada: de 3 de agosto a 7 de outubro Às sextas e aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 20h Duração: 90 minutos Classificação: 12 anos Gênero: Comédia

#Teatro #cultura #Masp #Meufilhovaicasar #BlotaFilho #SuzyRêgo #AndresonMüler #ClaraCarvalho #PomboCorreioAssessoria

4 visualizações

© 2017 por Cine Cultura

Redes Sociais

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube Social  Icon
  • Instagram Social Icon
  • Google ícone social Places

Tel: (11) 3402-1541 - (11) 96348-3680

Atibaia - SP